Para muitos pessoas, trabalhar para um empregador está inviável ou incômodo. Esta situação fez com que a categoria de trabalhadores autônomos crescesse em disparada e cada vez mais trabalhadores querem atuar com estes serviços.

Existem diversos benefícios capazes de te convencer a aderir a esta categoria de trabalho e se você quer saber como ingressar na área, continue com a gente!

Entregas

Uma das oportunidades mais acessíveis para quem quer começar um serviço independente é trabalhar com entregas. Se você já tem uma motocicleta, pode começar a ganhar dinheiro dentro dos seus horários em aplicativos como o Ifood e o Uber Eats, por exemplo.

Nem todo mundo sabe, mas a Uber possui um aplicativo para entregas. E se você não tem uma moto, não se preocupe! Também é possível trabalhar como um entregador Uber Eats de bicicleta

Esta é uma forma prática e sustentável de fazer o pedido das pessoas chegarem a domicílio. Você pode se inscrever para o serviço no aplicativo da Uber Eats.

Se esse serviço é para ideal para o seu perfil, descubra mais em: theneves.com.br/uber-eats-entregador

Viagens

Para quem quer um serviço no qual você faz o seu próprio horário, vale a pena considerar o serviço de motorista de aplicativo de viagens. Muita gente já aderiu ao serviço!

Existem alguns aplicativos que trabalham com viagens, como a Uber e a 99POP. A maioria dos motoristas trabalha para os dois serviços.

Se você já possui um carro, pode se inscrever para virar um motorista de app e trabalhar de maneira independente. Para quem não tem um veículo, vale mencionar que há a possibilidade de alugar um carro para o serviço.

MEI

Quem já possui um dinheirinho guardado e quer investir em um negócio próprio, pode começar a ser um Microempreendedor Individual (MEI).

Esta categoria de serviço autônomo é registrada legalmente e por isso, proporciona alguns benefícios muito importantes regidos pela CLT.

Ou seja, além de ser o dono do seu negócio e trabalhar de maneira independente, você ainda passará a ter direito a aposentadoria, ao auxílio doença, entre outros.

Freelancer

Dentro da categoria de serviços independentes, temos os freelancers. Essas pessoas são contratadas periodicamente para fazer alguns serviços para as empresas.

O contratado não dispõe dos direitos proporcionados pela CLT, mas também não é descontado de seus serviços. Ou seja, você estará recebendo sempre um valor liquido.

Existem empresas que lançam essas vagas na internet e você pode achar boas oportunidades em aplicativos que trabalham com oferta e demanda de empregos.